Make your own free website on Tripod.com

CARREIRA

Flávia Monteiro teve um início de carreira muito parecido com o de uma chiquitita.
Seu primeiro trabalho foi em cinema, no filme "A Menina do Lado" (1986), com apenas 14 anos.
"Sempre tive vontade de ser atriz e não tinha ninguém da família pra me ajudar. Um dia, li no jornal que estavam selecionando meninas da minha idade para um filme. Pedi à minha mãe que me levasse. Passei nos testes de foto e vídeo, ficando entre as finalistas. Fiz outro teste e me escolheram."
Contracenando com Reginaldo Faria, o filme gerou polêmica na época mostrando a intimidade de uma adolescente e de um homem mais velho.
"Eu tinha que interpretar cenas de sexo, mas não sabia o que significava, como era... Fiquei com vergonha do meu corpo." No final tudo deu certo. O filme lhe rendeu fama e trabalhos.
"Faltava a consciência do que era ser atriz. Com o sucesso do filme e depois de fazer a novela "Vale Tudo", na Globo, percebi que se quisesse seguir a carreira teria que levar a coisa mais a sério."
Seu último trabalho na Globo foi em "salomé", em 1991. Ficou dois anos fora do vídeo se dedicando ao teatro e foi para o SBT em 1994, para fazer a novela Éramos Seis, onde interpretou Lili. Depois vieram o humorístico Brava Gente, a novela Sangue do Meu Sangue e Chiquititas.

Veja a trajetória da Flavinha na TV e Filmes:

A Menina do Lado(1986)

Sonhos de Menina Moça

Manobra Radical

Vale Tudo (1989)

Pantanal(1990)Clique para ver maior!

Salomé (1991)

Clique para ver maior!Éramos Seis (1994)

Sangue Do Meu Sangue(1995)Clique para ver maior!

Brava Gente (1996)

Clique para ver maior!Chiquititas (1997)